Dores, incômodos, rigidez e muitos estalos. Cachorros idosos podem passar pelos mesmos problemas físicos que pessoas idosas passam e, assim como uma dieta balanceada e saudável pode aumentar o bem-estar de uma pessoa, uma dieta para cães idosos também pode fazê-lo para um pet senil.

Com o passar dos anos, os cães sofrem perdas e desgastes nas cartilagens de suas juntas, o que pode levar a uma inflamação chamada osteoartrite, a causa mais comum de problemas nas juntas, músculos e esqueleto de cachorros idosos. Mas não há motivo para pânico, uma vez que já é comprovado que uma boa dieta para cães idosos pode contornar consideravelmente o problema.

CONHEÇA TODOS OS PRODUTOS DE ALIMENTAÇÃO DA DOG & DESIGN, CLIQUE AQUI

Dieta para cães

Existem raças de cães mais propensas a apresentarem artrite? Sim, algumas raças já são comprovadamente mais propensas a terem problemas nas juntas, incluindo:

Doberman
Dogue Alemão
Golden Retriever
Labrador Retriever
Mastiff
Pastor Alemão
Rottweiler

É importante esclarecer que isso não é uma regra, certo? Nem todos os cães destas raças obrigatoriamente apresentarão artrite, assim como cães de outras raças ou até sem raça definida podem sofrer de problemas articulares.

Dieta para cães que podem melhorar casos de artrite canina

Alguns estudos sugerem que determinados ingredientes podem auxiliar na prevenção de problemas nas juntas dos nossos cães, como o Ômega 3, uma espécie de gordura saudável encontrada em algumas espécies de peixe e que pode reduzir as inflamações.

Procure por rações super premium, pois elas conterão Ômega 3 e mais alguns ingredientes que poderão fornecer uma dieta para cachorros idosos perfeita para o seu pet. Além da dieta para cães, existe outra forma de eliminar as chances de seu cachorro desenvolver artrite ou outros problemas nas juntas durante a terceira idade: não importa qual ração você escolher dar a ele, nunca o alimente em excesso.

CONHEÇA TODOS OS PRODUTOS DE ALIMENTAÇÃO DA DOG & DESIGN, CLIQUE AQUI

O controle de peso aliado a exercícios físicos para a manutenção de uma boa saúde canina é importantíssimo, especialmente para os cães propensos a desenvolverem problemas nas juntas, já que mesmo alguns poucos quilos a mais podem incomodar muito.

Não deixe de também conversar com seu veterinário de confiança e discutir com ele a forma de tratamento que melhor se encaixe à rotina e ao quadro que seu pet apresenta.