Os pets além de serem lindos e fofos, trazem grande benefícios ao conviver com as crianças, veja alguns deles, diagnosticados através de alguns estudos realizados:

1. Diminui a probabilidade de Ansiedade Infantil
De acordo com um estudo do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, que acompanhou 643 crianças de 4 a 10 anos por 18 meses, as crianças que convivem com animais de estimação têm menos probabilidade de sofrer de ansiedade infantil. A relação com o animal desperta e estimula na criança o afeto, organização, paciência, responsabilidade. Crianças com tendência a desenvolver ansiedade desaceleram ao colocar o foco na convivência com o pet.

2. Aumenta as interações em sociedade
Conviver com animais de estimação melhora a relação dos pequenos com as pessoas de seu convívio.. Segundo um estudo da Universidade de Cambridge, crianças com vínculo forte com os pets, ajudam mais aos outros, aprendem a dividir e interagem mais. Começam suas primeiras interações com o pet, sabendo que não serão julgada por eles e isso vai aumentando a autoconfiança.

3. Diminui o risco de asma
Crescer ao lado de um cachorro pode diminuir em 15% o risco de apresentar asma. Segundo uma pesquisa, com pesquisadores do Instituto Karolinska, que analisou mais de um milhão de crianças na Suécia, que foi publicado na revista Jama Pediatrics. CLIQUE AQUI E CONSULTE NOSSO LINK DE HIGIENE PARA SEU PET.

4. As crianças ficam mais resistentes a alergias
Quando nasce um bebê, muitas pessoas aconselham os novos pais a se livrarem dos animais de estimação da casa porque eles podem causar alergias ao bebê. No entanto, de acordo com um estudo da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, concluiu que o que acontece é o contrário: de acordo com os especialistas, a exposição dos bebês desde cedo ao contato com os pets pode influenciar positivamente o desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir a probabilidade de a criança apresentar certas alergias. Os cientistas acompanharam 275 crianças por três anos e concluíram que as que tinham um cachorro em casa tinham menos probabilidades de apresentar dermatite atópica e ruídos decorrentes de crises de asma.

5. Crianças que tem pets são mais ativas
Correr, brincar, levar para passear, cuidar do bichinho... Dá para entender facilmente porque as crianças que têm pets em casa são mesmo mais ativas que as outras. Pesquisadores da Universidade St. George, em Londres, no Reino Unido, usaram monitores de atividade para gravar o nível de movimentação de mais de 2 mil crianças de 9 e 10 anos ao longo de sete dias. As crianças com cachorros tinham, em média, 325 minutos (mais de cinco horas) de atividades físicas por dia. As crianças que não tinham animais se movimentavam 11 minutos a menos por dia. Durante os sete dias, a diferença soma mais de uma hora. O estudo foi publicado no American Journal of Public Health.

Por todos esses benefícios, além da alegria que os pets nos trazem, deixe suas crianças bricarem muito com os pets. Mantenha eles o mais próximo possível. E assim como eles fazem bem para as crianças, também fazem muito bem para os grandinhos e a convivência com estes fofuxos só tem a nos beneficiar!!! CLIQUE AQUI E CONSULTE NOSSO LINK DE HIGIENE PARA SEU PET.