#1 – Filhotinhos nascem com 28 dentes de leite, mas quando ficam adultos eles tem 42!
Podem haver menos dentes, mas com certeza são bem afiados!


#2 – Cachorros podem sentir cheiro de doença.
Eles estão sendo treinados para sentir o cheiro de cancer de pele, pulão, mama, próstata e bexiga. Os pesquisadores acreditam que os cachorros sentem o aroma emitido por célular anormais.

#3 – Mamífero mais diversificado
Um estudo publicado em 2010 por naturalistas americanos comprova que as diferenças entre os crânios de duferentes raças de cães são mais diversas do que entre outras espécies de mamíferos.

#4 – Cães suam através das almofadinhas de suas patas.
Muitros pensam que cães não suam, mas isso não é verdade. Eles suam através de suas almofadas das patinhas.

#5 – Mudança e cor
Muitas raças mudam decor á medida que envelhecem. Por exemplo, os dalmas nascem completamente brancos, enquanto Bedlington Terriers nascem todos escuros e se ascendem com a idade.

#6 – Omoplatas
As omoplatas de um cão estão ligadas ao resto do esqueleto, o que aumenta a velocidade e a amplitude de movimento.

#7 – Nem todo cachorro late
O Basenji é o único cão que não late do mundo. Mas nem por isso ele não vai irritar seu vizinho chato.

#8 – O primeiro sentido que se desenvolve num cachorro é o toque
Todo o corpinho do cachorro está coberto de terminações nervosas. Isso explica o motivo de ser tão importante lidar com um filhotinho corretamente.

#9 – Cachorros enxergam cores
As cores mais fáceis de serem vistas são o amarelo, cinza e o azul ( e é por isso que a maioria dos equipamentos de cachorro são pintadas de amarelo e azul).

#10 – Os cães sentem menos gosto
Os cães tem era de 1.700 papilas gustativas, em comparação com nossas 9.000. Não é de se admirar que eles não liguem em comer lixo.

#11 – Balançar o rabo nem sempre é sinal de felicidade
O balançar da cauda dos cachorros tem diferentes significados. Aparentemente, os cães agitam a cauda para a direita quando eles estão felizes e para a esquerda quando eles estão assustados ou nervosos. Balançar a cauda só um pouquinho significa que eles são inseguros, e movimentos rápidos acompanhados por músculos tensos ou pupilas dilatadas podem sinalizar agressão.

#12 – Cachorros tem sua própria “Impressão Digital”
A impressão digital da pata de um cão pode parecer a mesma, mas o padrão do focinho é tão original e exclusiva quanto uma impressão digital humana.